Projeto Pastoral

Saiba mais sobre a Pastoral da Moradia

A  Pastoral é apenas um instrumento que promove a construção de uma moradia “simples”, porém um alicerce para que as famílias possam resgatar a autoestima  e a coragem de seguir em frente.

Para ser beneficiário a família deve atender a alguns  critérios:

  • Para pleitear a construção, a família deve possuir um lote regularizado, quitado ou com as parcelas em dia;
  • A equipe de triagem da Pastoral da Moradia visita as famílias inscritas e buscam identificar os casos prioritários para o atendimento;
  • A Equipe de Triagem apresenta nas reuniões da Pastoral da Moradia os nomes das famílias. Após conhecimento dos casos, o grupo define quais famílias serão atendidas nas próximas construções.


Mutirões

Os mutirões de construção acontecem quase sempre no último sábado de cada mês. E as entregas das chaves  acontecem nas Missas de Domingo pós construção.

Venha Participar
Venha conhecer os trabalhos da Pastoral da Moradia. Todas as segundas-feiras  acontecem as reuniões  à partir das 19:30 no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges situada à Rua C-252 Qd.  589 Lt. 12 Nova Suíça, Goiânia-Go.

Não se trata de uma ação de um mês! Uma ou duas construções! já são vários anos de trabalho e conquistas. Cada mês são necessários novos esforços para conseguirmos alcançar o objetivo de construir as próximas  casas. Já passamos da centésima casa construída e a demanda é crescente. Precisamos de novos voluntários  e colaboradores que possam nos ajudar na realização deste trabalho. A doação de  recursos financeiros, materiais de construções (tijolos, sacos de cimento, telhas, etc) serão fundamentais para concretizar a realização dos sonhos de muitas famílias.

Ajude-nos a realizar esse trabalho. Seja também um colaborador.